O anúncio de Romero foi feito durante uma reunião com todo o secretariado no Palácio do Bispo, sede do governo municipal. O prefeito disse que economia será a palavra-chave da prefeitura em 2014. Segundo ele, é preciso muita cautela com a possibilidade de queda de receitas municipais, gerando a necessidade das medidas. Além da redução da folha, Romero recomendou aos secretários o corte de despesas com diárias, combustíveis, compras em geral e horas extras.
“A economia será a ordem inicial neste ano de 2014, pois é preciso precaução, afinal ninguém sabe como será o comportamento de receitas municipais. A medida também é fundamental porque haverá a elevação mensal, estimada em quase R$ 800 mil por mês, em contrapartidas da administração para com a execução de muitas obras e novos investimentos na cidade”, afirmou o prefeito. Apesar dos cortes, Romero disse que os serviços públicos vão permanecer funcionando normalmente.
No contexto de corte de gastos, Romero disse que adotará uma programação de remanejamento de servidores e fará estudos para fusão de secretarias que devem ser anunciadas até o final de janeiro. “Faremos a fusão de secretarias, tendo como meta economizar e, ao mesmo tempo, oferecer uma prestação de serviços de qualidade à população”, garantiu.
Durante a reunião com os secretários, Romero informou que não há uma data precisa para acontecer uma reforma administrativa no quadro de auxiliares. O prefeito, porém, anunciou que a primeira mudança será no comando do Procon municipal, pois o atual coordenador, Floriano Brito Júnior, deixará o cargo para concluir um doutorado na Argentina.
Já na abertura do encontro, Romero Rodrigues assinou o projeto de lei que garante a atualização salarial de servidores municipais que ganham um salário mínimo mensal, beneficiando cerca de 60% dos servidores da prefeitura.
g1
0 comments:
Post a Comment