Friday, December 20, 2013

CUT e a defesa dos mensaleiros: vergonha alheia!


Em um ato de extrema cara de pau, a pelega CUT (Central Única dos Trabalhadores) convocou, vejam vocês, um manifesto público pela anulação do julgamento do mensalão, e reuniu uma ''multidão'' de cerca de... cem pessoas, ontem, no Rio de Janeiro. É um daqueles atos dignos de vergonha alheia. Vergonha por eles, já que os próprios são incapazes de notar o quão ridículo isso possa ser. Com dinheiro do suor dos trabalhadores, essa entidade desavergonhadamente defende corruptos condenados sem sequer ruborizar? Pobre Brasil! E ainda sai pelas ruas espalhando a mentira de que os mensaleiros, especialmente os petistas, são "vítimas do autoritarismo e da obsessão por vingança do presidente do STF, Joaquim Barbosa". Puxa vida... como eles conseguem ser tão cínicos? A manifestação que arrastou essa ''multidão'' foi realizada na sede do Sindicato dos Bancários do Rio. 

Em suas três décadas de existência, a CUT, que é a maior entidade sindical do país, já foi bem organizada e barulhenta quando na oposição, naquela época em que o PT ainda não era governo e posava de partido sério, honesto e imaculado, tal qual uma linda donzela vestida de branco. Após a eleição dos companheiros e sua ascensão ao Planalto, essa mesma CUT, junto com a UNE, outra entidade pelega e oficialesca, anda cada vez mais calada e afastada de protestos que venham a cobrar algo do atual governo. Calaram-se e devem estar muito ocupados em dividir a bufunfa que recebem dos trabalhadores e do governo em troca de apoio. E ainda chiam quando se fala em máfia sindical... 

Penso que a essência da CUT e seus tentáculos é sempre garantir privilégios para um grupo minoritárioàs custas da maioria. Não é bem assim, pode indagar o leitor? Ok. Mas não são eles, os sindicatos, que tentam criar barreiras contra a competição entre trabalhadores, nivelando-os por baixo e posando de justiceiros da mais-valia? Eu hein! Sou daqueles que acreditam que a melhor maneira que os trabalhadores têm para mudar de vida está no livre mercado, no capitalismo. A história mostra isso. Basta-se ler. Já aqui, no Brasil, é comum o governo ter os sindicatos na mão, comprando-lhes apoio e manipulando os trabalhadores para a perpetuação do patrimonialismo estatal, valendo-se de manobras obscuras e migalhas. Vejam a CUT e suas patuscadas cada vez mais vergonhosas. Enquanto for um braço do PT, nada mudará, acreditem. 

Defender corruptos com dinheiro público só ganha terreno e respaldo numa republiqueta de bananas como esta, onde as instituições ainda engatinham e não agem como deveriam. E infelizmente ainda veremos muito disso. E com o nosso dinheiro.



Fonte: hadrielf


0 comments:

Post a Comment