Monday, December 23, 2013

Racismo contra jornalista no Facebook: Sindicato dos Jornalista da Paraíba entra no caso



"Depois da Lei Áurea tudo é possível" Este comentário foi escrito pelo jornalista Arquimedes de Castro numa foto do também jornalista Daniel Motta, repórter da sucursal do Correio da Paraíba de Campina Grande. Daniel, que é negro, postou fotos de suas férias na praia de Pipa (RN) em seu perfil do Facebook, sendo alvo do ataque racista e repugnante. Informo que Daniel está indignado com o comentário e que o SindJornalistas PB vai atuar sobre este caso de racismo envolvendo os dois jornalistas. 

Arquimedes de Castro (Foto) foi recém-contratado como diretor de Jornalismo da rádio 98 FM de Campina Grande, é apresentador do programa "Balanço Geral" e escreve a coluna "Informe Político" no jornal Correio da Paraíba, onde defendeu o radialista Fabiano Gomes no episódio da semana retrasada. Durante a entrega do Prêmio AETC, 

Beatriz Ribeiro, dona do Sistema Correio, pediu-me desculpas pelos ataques de Fabiano a mim e disse que gostaria de conversar comigo com calma. Acho que agora essa conversa é mais do que necessária… Nossa total solidariedade ao companheiro Daniel Motta, que é um jornalista ético e comprometido com a profissão, seja em seu exercício ou fora dele!




Por Rafael Freire



0 comments:

Post a Comment